São João 2014: Guerra das espadas é realizada em ruas de Conceição do Almeida.

Foto: Dark
A batalha de espadas, que é uma das principais atrações do São João de Conceição do Almeida, foi realizada nesta terça-feira, 24 de junho em ruas de Conceição do Almeida. Buscando manter a tradição e organizar os festejos, os espadeiros se reuniram na rua Antenógenes Melo e rua Martagão Gesteira, atraindo curiosos e amantes da guerra das espadas. Um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e coragem, levaram uma legião de guerreiros, mais conhecidos como espadeiros, usando roupas e proteções especiais, para manusear as espadas com segurança, brincar e exibir suas habilidades com o artefato. Com muita animação e adrenalina a nível máximo, os espadeiros declararam sua paixão pelas as espadas e buscam o reconhecimento cultural da festa.  

A falta de cuidado e manejo com as "espadas" deixou alguns participantes com pequenas queimaduras, número bem menor que em 2013. Também não tiveram ocorrências graves, preservando assim a tradição com muito mais segurança para os espadeiros, moradores e visitantes.
Fala Recôncavo
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.