São João 2014: Polícia Militar realiza operação contra 'espadas' em Muritiba e Cruz das Almas.

A primeira operação da polícia durante o mês de junho aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), na Rua da Caixa D’água, no distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba. Os PMs descobriram no local uma verdadeira "fábrica de espadas", tudo praticamente automatizado, com pilões capazes de pilar pólvora com uma rapidez incrível, além de brocadores e enroladores de espada elétricos, tudo feito exclusivamente para preparar o artefato. Além disso, os policiais encontraram enxofre, limalha e uma lista com os nomes de pessoas que já receberam cerca de 500 dúzias de espadas prontas para serem tocadas. De acordo com o subtenente Ivan, o material foi apreendido e apresentado na delegacia do município. Não houve prisões. Em Cruz das Almas, a apreensão aconteceu no início da tarde no Loteamento Vilarejo. Segundo a Polícia Militar, o material foi aprendido no interior de casa que pertence a um homem conhecido como “Cabeça”. No imóvel foram encontrados 40 duzias de espadas e uma sacola de couro com mais de 20 brocas (material artesanal utilizado para perfurar as espadas), além de uma “bola” de sisal. Um homem chegou a ser conduzido à delegacia local, mas foi solto por não ser o dono do material. O tenente PM Suzar conversou com a reportagem do Forte Na Notícia, e disse que a Polícia Miliar recebeu uma determinação da justiça pra que inicie de imediato o combate a fabricação, queima e comercialização do artefato em toda região. “Não tenho dúvidas que novas apreensões e prisões deverão acontecer”, advertiu. 
Reportagem: FortenaNotícia







Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Comentar no site
    Comentar no Facebook

1 comentários:

  1. e pq nao vao prender drogas e traficantes e marginais espada é patrimônio cultural do estado da Bahia, Ho Brasil PAIS QUE EU TOMEI NOJO APESAR DE QUE O PAIS EM SI NAO É CULPADO E SIM SEUS GOVERNANTES, ENQUANTO A CULTURA NORDESTINA É REPRIMIDA PELAS AUTORIDADES A MARGINALIDADE É ACOLHIDA PELO SISTEMA.

    ResponderExcluir

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.