Enseada instala super ponte rolante com capacidade para içar 120 toneladas.

Ponte rolante da Enseada Paraguaçu. Foto Divulgação: Enseada
Na medida em que o tempo passa, as obras na Enseada vão avançando e os equipamentos destinados à fase operacional estão sendo instalados em seus locais definitivos. Esse é o caso da ponte rolante que foi erguida, na tarde do dia 26 de junho, na Oficina 6 do Estaleiro. O equipamento, que pode içar cargas de até 120 toneladas, possui a maior capacidade dentre todas as pontes rolantes da Unidade Paraguaçu. Ele tem uma altura de guincho de 25 metros e fica no ponto mais alto da oficina – a cerca de 30 metros do chão. Segundo André Frias, coordenador de Projetos da Enseada, a ponte atuará no içamento dos blocos dos navios-sonda. “Esse equipamento vai nos ajudar a montar os topsides, e está localizado no último estágio do prédio de estruturas, próximo ao setor de jateamento e pintura”, explicou. De acordo com Frias, a ponte rolante foi adquirida junto à empresa Eurocrane, possui dois guinchos de 60 toneladas cada, tem 38,2 metros de largura e 175 metros de comprimento de trilho.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.