Prefeitura de Sapeaçu realiza primeira capacitação com orientadores de trânsito.

Prefeitura realiza capacitação com orientadores de trânsito.
A Prefeitura de Sapeaçu iniciou na noite desta segunda-feira (09), o curso de capacitação teórica, prática e vivência de campo para os primeiros orientadores de trânsito da cidade. O grupo inicialmente conta com dez pessoas e ajudará a controlar o tráfego das principais vias do município.  

A iniciativa faz parte da segunda etapa do plano de administração e melhorias que o prefeito Jonival Lucas idealizou, a primeira etapa aconteceu em novembro de 2013 com a realização da audiência pública na Câmara Municipal de Sapeaçu, onde foi debatido junto com a população o tema “Todos os Caminhos Para Melhorar o Trânsito de Sapeaçu”. Para o orientador e gestor em trânsito, Sidnei Rodrigues esta capacitação é uma importante ação no desenvolvimento de Sapeaçu. “O principal objetivo é capacitar os orientadores para organizar e fiscalizar os condutores e pedestres. O intuito não é penalizar os infratores, mas sim aplicar medidas educacionais para que os mesmos se comportarem de forma adequando primando pela educação no transito”, explicou.

A aula contou com a presença do secretário de Administração Planejamento e Finanças, Raimundo Araújo que na oportunidade reforçou o compromisso da gestão. “A administração, não vai medir esforços para melhorar o trânsito de Sapeaçu. A chegada dos orientadores é mais um projeto que o prefeito tem para organizar e disciplinar o trânsito da cidade, isso não para por aqui. Outras ações serão desenvolvidas com mais capacitações, campanhas educativas e implantação de 120 placas de sinalização nas principais vias da cidade”, disse.

Para Nivaldo Brito, 43 anos, a capacitação está sendo valiosa, pois trouxe novos conhecimentos. "É muito bom participar deste curso e poder adquirir mais conhecimento para nos renovarmos. Além da aula ser muito dinâmica, o orientar Sidnei, interagi constantemente com a gente e acredito que vai atingir o objetivo", declarou.

Os orientadores de trânsito estarão ainda esse mês nas ruas de tráfego intenso da cidade e devidamente identificados com coletes, bonés e apitos para facilitar o diálogo com todos que compõem o trânsito. (ASCOM SAPEAÇU)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.