Sapeaçu: Polo UAB é aprovado pelo MEC.


A educação de Sapeaçu recebeu uma ótima notícia neste mês. O Ministério da Educação (MEC) finalmente aprovou, sem restrições, toda a infraestrutura da nova sede do Polo Municipal de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), como unidade educacional voltada para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância (EAD).

O resultado saiu após a visita da Avaliadora de Polos de Apoio Presencial, Cassandra Joye, Coordenador Adjunto Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Prof. MSc. Adilson Gomes, que vieram avaliar a infraestrutura, recursos humanos e tecnológicos da UAB Sapeaçu. A Secretária de Educação, Maria Luiza Salvi, comemorou o aval do MEC. “É um marco na história da educação sapeaçuense. Com isso abre boas perspectivas para que o polo receba a oferta de mais cursos de graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo), sequencial, pós-graduação e extensões de universidades federais de todo o país”, vibrou explicando. Neste ano letivo, o polo de Sapeaçu conta com os cursos de Graduação em Matemática, Pós-Graduação em Mídias da Educação e Curso de extensão para Mídias da Educação. O processo seletivo terá inicio em agosto.

O polo UAB de Sapeaçu será na Escola Municipal Jovino Lima. São salas de estudos, laboratório de informática, biblioteca informatizada, laboratório de matemática e espaço de convívio social. A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para quem têm dificuldade de acesso à formação universitária por meio da educação à distância. Também são atendidos professores que atuam na rede pública de ensino, dirigentes, gestores públicos e profissionais da educação. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (75) 3627-2172 ou polouabsapeacu@gmail.com. (ASCOM SAPEAÇU)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.