Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB é reconhecido pelo MEC.


O curso de graduação do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é o mais novo curso da UFRB reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A portaria de reconhecimento foi publicada no dia 02 de julho, no Diário Oficial da União (D.O.U.). 

O BCET é ofertado pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), campus Cruz das Almas. Os egressos podem optar pela pós-graduação ou escolher um caminho para profissionalização durante o segundo ciclo. Na UFRB, são ofertadas as áreas de: Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Bacharelado Matemática e, segundo a coordenação do curso, está em vias de implantação os segundos ciclos em Engenharia Elétrica e Bacharelado em Física. Para Carolina Moreno, coordenadora do curso, “o reconhecimento é importante, pois significa dizer que o curso foi avaliado por uma comissão externa indicada pelo MEC e, após uma série de procedimentos avaliativos, foi devidamente registrado contendo todos os requisitos legais e necessários atendidos”.

Criado em 2008, o Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas formou a sua primeira turma no primeiro semestre letivo de 2011. Os segundos ciclos em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Matemática também já concluíram suas primeiras turmas, respectivamente nos semestres 2012. 2 e 2013.1. (UFRB)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.