Ministério Público do Estado investiga falta de remédios na rede pública.


A crise na distribuição de medicamentos para pacientes da rede de atenção básica do SUS na Bahia é investigada pelo Ministério Público do Estado (MPE) desde setembro de 2013. O inquérito civil, iniciado a partir de uma representação da Secretaria de Saúde de Mata de São João, foi aberto pela equipe de promotores do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau) do MPE. Em 11 de junho, quase nove meses depois do início da investigação, o MPE realizou uma audiência pública com pacientes e representantes do governo, das prefeituras, do Conselho Regional de Farmácia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ocasião, foi traçado o panorama que confirmava o colapso na assistência farmacêutica prestada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aos municípios, cenário relatado em reportagem publicada pelo Correio.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.