Prefeitura de Sapeaçu entrega novos equipamentos para agricultores.


A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado da Bahia, entregou, na manhã da última sexta-feira (01) na comunidade de Lagoinha, novos equipamentos ao grupo da Cooperativa de Mulheres Agricultoras Familiares de Sapeaçu – COOPEMAFS, para a implantação da Casa de Bolos e Biscoitos de Gomas de Quiamba e Lagoinha.

Foram entregues máquina de fazer biscoitos de goma, forno turbo a lenha com 10 assadeiras, freezer horizontal, liquidificador industrial, balança de 15 kg, batedeira planetária, amassadeira lenta, mesa inox e fogão industrial 4 bocas.

"Para essas mulheres é uma oportunidade de melhorar a qualidade dos seus produtos e aumentar a capacidade que tem de produzir e comercializar, garantindo renda e sustendo para a família e, consequentemente, a economia na região”, disse o representante da EBDA e Engº Agrônomo, Eladio Bahia.

A nova instalação será no prédio onde funcionava a Casa de Farinha Comunitária desativada. A prefeitura já iniciou a reforma e adequação, como ampliação do prédio, construção do banheiro, cobertura, piso, manutenção e substituição da parte elétrica e hidráulica, pintura, instalação de grades de proteção, novas portas e muitas outras coisas será implantadas antes da inauguração.

Nesta primeira fase, 20 mulheres do ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural serão beneficiadas. Os recursos foram da ordem de R$ 37,215 mil reais e contrapartida da prefeitura de R$ 25 mil reais.

Participaram da entrega o prefeito, Jonival Lucas, representante da EBDA e Engº Agrônomo, Eladio Bahia, Coordenador de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, secretário de Agricultura, Claudio Coelho, Vice-presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Quiamba e Lagoinha, Mateus Muniz, Engenheiro Ambiental, Jailson Peixoto, Economista, Carlos Alberto de Brito e as mulheres produtoras e representantes da comunidade. 

“Sonhei com esse dia! Um sonho não só meu, mas das mulheres que acreditaram e confiaram na prefeitura. Muitas outras, além de não acreditar zombavam da gente. Mas hoje vejo que todo o processo valeu a pena, que o sonho se tornou realidade e vai melhor à vida das nossas famílias”, relatou emocionada a produtora, Cecília Lima. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.