Rui Costa firma compromisso com o Recôncavo e destaca diferenças entre projetos políticos.


Além de assumir o compromisso, em Santo Antonio de Jesus, de concluir o novo parque industrial, iniciado pelo governador Jaques Wagner, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu que lutará pela construção da ponte entre Salvador e Itaparica e reiterou o fato de o projeto de duplicação da BR-101 já fazer parte do seu Programa de Governo Participativo (PGP). Ao lado do governador Jaques Wagner e dos seus companheiros de chapa majoritária, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, Rui foi aplaudido por milhares de pessoas no comício que encerrou, na noite da sexta-feira, uma série de visitas aos municípios de Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Sapeaçu e Conceição do Almeida.

Ao discursar, Rui observou que a escolha do dia 5 de outubro será entre dois projetos políticos, que o povo baiano já conhece. E explicou: “Aqui no Recôncavo temos exemplos muito claros disso.  O Recôncavo hoje tem uma universidade federal, que ajuda a desenvolver a região, Santo Antonio de Jesus hoje tem um curso de medicina”. Criticou a inação dos adversários, quando estiveram no governo e acrescentou que irá concluir o parque industrial e procurar empresários e a presidente Dilma para construir a ponte Salvador-Itaparica, “que não é só uma ponte, mas a integração do Recôncavo com a capital, que irá ajudar a trazer mais investimentos, mais renda e melhor qualidade de vida para povo daqui”.

O candidato foi saudado pelo prefeito Humberto Leite (PDT), que destacou o fato de Rui ser o primeiro a fazer comício em Santo Antonio de Jesus nestas eleições, “porque os outros sabem que o povo daqui está com Rui e Otto”, e salientou que isto é resultado das realizações do governo estadual no município e região. Ao agradecer a manifestação do prefeito, Otto Alencar destacou que aquela era a quinta cidade visitada na sexta-feira “e, como em todas, essa multidão aqui está para aclamar os que têm trabalhado pelo município”. Ele disse que, apesar de tudo que já foi feito, é preciso fazer ainda mais e é justamente ao que ele e Rui se propõem, a partir de 2015.

Lideranças do Recôncavo participaram da Carava 13 em apoio a Rui Costa.
Também muito aplaudido pela multidão, o governador Jaques Wagner, que estava acompanhado da primeira dama Fátima Mendonça, disse que sua vitória em 2006 foi a demonstração de que a Bahia precisava de um novo modelo para seguir em frente e que hoje a candidatura de Rui Costa é a forma de prosseguir, “porque ele vai ser melhor governador do que eu, porque vai receber o estado bem mais arrumado do que eu recebi. E Rui é o político que mais conhece a realidade do Estado, que mais conhece os problemas e as soluções para que a Bahia continue a avançar”.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.