Transformistas brilham na 3ª Parada do orgulho LGBT em Conceição do Almeida.

3ª Parada do orgulho LGBT de Conceição do Almeida. Foto: Toinho Simões
A 3ª Parada do orgulho LGBT de Conceição do Almeida, realizada no último domingo (24), foi mais uma vez um sucesso de púbico. Muita animação, diversão, brilho, fantasias e conscientização dos direitos iguais foram ingredientes fundamentais para tornar a 3ª Parada LGTB um sucesso de público pautado no respeito e igualdade.

A concentração do evento ocorreu na Praça Multiuso reunindo uma multidão que acompanhou e se divertiu no evento. Realizado pelo Grupo ARGILA (Associação Resistência, Gay, Igualdade e Liberdade Almeidense), representada por Julio Marthan e Abusada, a 3ª parada levou centenas de pessoas as ruas, visando buscar a efetivação dos direitos igualitários a todos os seres humanos independentes de gênero, raça ou orientação sexual. Os participantes se reuniram para expressar a liberdade sexual, a busca pelos direitos iguais e respeito pela diversidade sexual com o tema "Conceição do Almeida de todas as cores contra a homofobia". Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, além de heterossexuais participaram do movimento que percorreu as principais ruas da cidade. Durante o evento, houve shows de drags queens, transformistas, militantes LGBT's e do Gogo Boys Sergio Prestígio. As transformistas Verloty Shariff, Mitta Lux, Scarlet Sangalo, Luymilla Striker, Kaysha Kutnner, Geovana Mirella e Priscilla Dion marcaram presença no evento. Os representantes do movimento LGBT de Conceição do Almeida, Abusada e Julio Martham, não esconderam a felicidade de promover mais uma parada do orgulho gay de sucesso no município, que além de combater a homofobia, gerou renda para os comerciantes durante o evento e nenhuma ocorrência de violência.

3ª Parada do orgulho LGBT de Conceição do Almeida. Foto: Toinho Simões
Durante a semana, o Grupo ARGILA realizou palestras sobre conscientização de liberdade de direitos e opção sexual em escolas, em parceria com a Secretaria de Saúde, além da realização da "Noite das Poderosas" realizada no dia 23 de agosto, no Clube Recreativo de Conceição do Almeida com os Djs Iury e Dj Caique Reis e shows performáticos de Verloty Shariff, Mitta Lux, Scarlet Sangalo, Luymilla Striker, Kaysha Kutnner, Geovana Mirella e Priscilla Dion.

3ª Parada do orgulho LGBT de Conceição do Almeida. Foto: Toinho Simões
Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.