Dr Armando anuncia ampliação de sistema de abastecimento de água para comunidades rurais de Conceição do Almeida.

Neste sábado (13), o prefeito de Conceição do Almeida, Dr Armando Neves (PT), anunciou mais conquistas para o município. Desta vez, diversas localidades rurais do município receberão um grande projeto que irá beneficiar os moradores com novos Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). 

As localidade de Comércio de Jaguaripe, Pastinho e Cabeça do Homem serão beneficiadas com os novos serviços que serão realizados através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A – EMBASA. Trata-se do tão sonhado Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), um anseio antigo dos moradores dessas comunidades que agora serão atendidos pela Administração Municipal, beneficiando diversas famílias, num investimento no valor de R$ 295.666,67 (Duzentos e noventa e cinco mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos). “Para mim é uma grande alegria, estar podendo tornar realidade o sonho de diversas famílias Almeidenses. Esses novos projetos irão beneficiar as famílias do Comércio de Jaguaripe, Cabeça do Homem e Pastinho com água encanada. Vamos continuar trabalhando para solucionar esses problemas de abastecimento de água, que são de grande importância e de extrema necessidade para os moradores da zona rural do nosso município. Essas ações buscam suprir a necessidade de água vivida por muitos moradores de várias comunidades, contribuindo assim na melhoria de qualidade de vida do nosso povo. Estamos esperando a aprovação de novos sistemas para outras localidades rurais e vamos continuar a parceria com a Embasa e a Cerb, nos trabalhos de combate à seca e nas ações de melhoria da estrutura de abastecimento, levando água de boa qualidade para os moradores da zona rural de Conceição do Almeida.”, destacou o Prefeito Dr Armando Neves.

Os moradores da Fazenda Gentil, Gameleira, Coeirão e São Vicente também terão acesso à água potável de qualidade. Após solicitação do Prefeito Dr Armando Neves, a CERB autorizou a construção de mais Sistemas de Abastecimento e Poços Artesianos para essas comunidades que receberão os trabalhos de implantação de sistemas de abastecimento de água potável, através do programa Água Para Todos. Também com recursos próprios, a Prefeitura Municipal construiu reservatório de água na localidade de São Vicente, levando água para várias famílias que passavam por dificuldade em relação ao abastecimento de água e tiveram pela primeira vez, em 40 anos, a alegria de obter água potável encanada.

Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Comentar no site
    Comentar no Facebook

1 comentários:

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.