Governo da Bahia e Embasa inauguram sistema de esgotamento de Cruz das Almas.


O governador Jaques Wagner e o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, inauguraram, nesta quarta-feira (24), a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Cruz das Almas. 

A implantação do SES de Cruz das Almas envolveu investimentos da ordem de R$ 40 milhões, entre recursos do Governo Federal e próprios da Embasa. A obra beneficia 28 mil pessoas na sede municipal. A Embasa construiu uma estação de tratamento de esgotos e cinco estações elevatórias (responsáveis pelo bombeamento do esgoto). Além disso, foram assentados 146,7 quilômetros de tubulações de diâmetros variados, como rede coletora e linha de recalque (tubulação de grande porte que bombeia os esgotos). Foram implantadas, até o momento, 7.373 ligações intradomiciliares. Após coletado e devidamente tratado, o efluente terá destinação no Rio Chapadinha, dentro dos padrões determinados pela legislação ambiental.

A cerimônia de inauguração foi realizada no espaço Drib Eventos, localizado no centro de Cruz das Almas e contou com a presença de autoridades do município e do Recôncavo Baiano.


Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.