Secretaria de Saúde realiza mutirão para cadastramento do cartão SUS em Sapeaçu.


A Secretaria Municipal de Saúde de Sapeaçu começou na última terça-feira (02) o primeiro mutirão para efetuar o cadastramento dos usuários do Cartão SUS, documento que é exigido para qualquer tipo de atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde, como consultas, exames e cirurgias. A determinação do Ministério da Saúde é que todos tenham o cartão, com um número único e válido em todo o Brasil.

Pensando nisso uma equipe responsável pelo cadastramento estará em algumas escolas do município até a próxima quinta-feira (11), para confecção do Cartão SUS. A Coordenadora do PSF e PMAQ, Raquel Sampaio, enfatiza que é importante que as pessoas procurem a Secretaria de Saúde (CESP) e efetuem seu cadastro, para o controle de dados dos usuários. "É necessário que todos tenham o cartão SUS, pois é um registro usado nacionalmente, com ele, o cidadão pode receber atendimento em qualquer cidade do país, senão corre o risco de não conseguir atendimento nos serviços de saúde", acrescenta.

Para realizar o cadastro e receber seu Cartão SUS é muito simples, basta se dirigir a Secretaria de Saúde (CESP). O horário de atendimento é de segunda à sexta das 08h às 17h. Os documentos necessários são: RG ou certidão de nascimento, CPF, e comprovante de endereço.  (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.