Tumulto marca distribuição de senhas para o cadastramento do 'Minha Casa, Minha Vida' em Santo Antônio de Jesus.

As inscrições para a nova etapa do Projeto Minha Casa, Minha Vida em Santo Antônio de Jesus começou nesta terça-feira (16), porém a movimentação no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz já é grande desde a última quinta-feira (11). Acampados no local, as pessoas levaram comida, coberta, bebida, roupas, dentre outros utensílios a fim de conseguir a casa própria. A reportagem da Rádio Recôncavo FM esteve no ginásio na manhã de hoje e constatou que a quantidade de pessoas só tem aumentado. Por volta do meio-dia de ontem (15), havia cerca de 1.500 pessoas em uma lista da população, porém o número passou dos 3.000. A secretária de Ação Social, Kátia Araújo, chegou ao local bem cedo e fez uma oração com a sua equipe para iniciar as atividades. Devido ao tumulto criado por muitas pessoas foi necessário apoio da Polícia Militar, que está no local para dar assistência desde ontem á noite. Kátia informou que desta vez serão distribuídas 1.020 senhas, sendo 784 são os cadastros que irão para o banco e 30% para o cadastro reserva, pois dentre essas pessoas nem todos estão aptos. Segundo ela, há placas de Salvador, São Paulo, Sapeaçu, dentre outras cidades, mostrando que existem pessoas de todos os cantos do Brasil querendo uma moradia, porém não irão tirar a chance dos munícipes. “Para pessoas de fora conseguirem essas residências precisam morar em Santo Antônio de Jesus há pelo menos 3 anos, ter registro do CadÚnico e mostrar uma cópia do cartão do Bolsa Família”, destacou. Ela frisou que gostou da organização das pessoas ao fazerem uma lista com os nomes, porém a relação da secretaria é outra. Algumas pessoas passaram mal por conta do tumulto e foram atendidas pelo SAMU. (VozdaBahia)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.