CRAS de Sapeaçu realiza passeio de integração com todos os grupos de convivência.

No final do mês de setembro todos os componentes dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de uma viagem ao Acampamento Recanto Motta, na cidade de Governador Mangabeira.

O passeio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social de Sapeaçu. O intuito da atividade, de caráter não continuado, foi apresentar uma realidade diferente do ambiente de convívio dos envolvidos. Participaram os grupos da Terceira Idade, Movimente-se, Força Jovem e o CriArte, que tiveram como rota turística banho de piscinas, parque infantil, rede de vôlei, salão de jogos, mini academia e campo de futebol. A coordenadora CRAS, Diana Santos, comentou sobre a importância da atividade para todos que participam do CRAS. “Esta ação assume, além do caráter de interação social, um fator motivacional para o desenvolvimento dos grupos; ações assim têm como foco a importância de atividades de lazer e diversão ao público alvo da proteção social básica, e também oferece um momento dinâmico de troca de experiências e aprendizagem”, afirmou. 

Durante a visita, os envolvidos puderam conhecer e apreciar as belezas naturais do acampamento, encontrada no território do recôncavo baiano. Durante a jornada, todos puderam apreciar muitos momentos de interação, lazer e descontração tão aguardado por todos. É importante ressaltar que durante o passeio os grupos também saborearam lanches e almoço reforçado preparado especialmente para o dia de cheio de atividades. Em um dos passeios participaram também o prefeito Jonival Lucas, a secretária de Assistência e Integração Social, Cristina Lucas e sua equipe de governo. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.