São Felipe e Santo Antônio de Jesus estão na lista dos municípios com notificações de suspeitas da febre Chikungunya.


Os municípios de São Felipe e Santo Antônio de Jesus, entraram na lista de cidades baianas que receberam notificações da febre Chikungunya. De acordo com o Ministério da Saúde, subiu o número de casos da febre chikungunya no Brasil e o número de municípios com notificações da doença.

Segundo boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o número de cidades baianas com suspeitas de casos da febre Chikungunya subiu para 22 . Até a semana passada, eram 11 municípios. De 6 de julho até 7 de outubro, 931 casos foram notificados na Bahia. Feira de Santana lidera o número de casos com 762 notificações. Desses, 156 foram confirmados, 19 por exames laboratoriais e 137 por critério clínico e vínculo epidemiológico. O município de Riachão do Jacuípe, também entrou para a lista e já registrou 120 notificações, sendo que sete casos confirmados. As outras cidades com notificações são Salvador com 20, Cícero Dantas com 11, Alagoinhas, Planaltino, Amélia Rodrigues, Castro Alves, Rio Real, Catu, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus,  Ilhéus, São Felipe, Irecê, São Miguel das Matas, Itabuna, Serrinha, Juazeiro, Tapiramutá, Lauro de Freitas e Miguel Calmon, cada uma delas com um caso notificado.

A chikungunya é parecida com a dengue e tem os mesmos sintomas: febre, dores nas articulações, mal-estar. As dores nas articulações costumam ser mais intensas nessa doença, mas, em geral, ela é mais branda que a dengue. Além disso, só tem um sorotipo, ou seja, cada pessoa só pega uma vez. (FalaRecôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.