Diocese de Amargosa celebrou DNJ neste domingo em São Felipe.

Foto: Leandro Santana - São Felipe Online.
A Diocese de Amargosa realizou neste último domingo dia 16 em São Felipe, o DNJ (Dia Nacional da Juventude), que teve como tema: “Feitos para sermos livres, não escravos”. Milhares de jovens se dirigiram logo pela manhã até o centro principal do evento onde partiu em caminhada da juventude comandada por um trio elétrico, no percurso até o centro municipal. 

Com a participação de padres, seminaristas, irmãs religiosas e jovens de todas as paróquias, o evento foi iniciado com acolhida às caravanas e caminhada, em seguida houve apresentação cultural e palestra sobre o Tráfico Humano. A missa de encerramento do DNJ foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Nilton que refletiu sobre a escravidão e o tráfico de pessoas que continuam acontecendo no Brasil: “São meninos e meninas que são levados para outros estados e até para fora do país na expectativa de terem um futuro promissor, na maioria dos casos, eles são assassinados para a retirada de órgãos, outros forçados ao trabalho escravo e prostituição”, disse o bispo.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Valter Menezes, pároco da Paróquia São Felipe e São Tiago, disse que os jovens precisam se comprometer mais com a vida e isso só acontece quando os mesmos vivem de acordo com a palavra de Deus. Dom João encerrou sua pregação falando: “Jovem, tenha o prazer de dizer que você é cristão, que você não é um jovem excluído...Tente sorrir pra vida e não permita que ninguém lhe manipule”. Logo após a missa houve apresentação da Filarmônica Copioba e o show da Banda ELEALE de Valença. (SãoFelipeOnline)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.