Festival de Literatura movimenta a economia de Cachoeira.

A movimentação na cidade de Cachoeira em decorrência do Festival de Literatura Internacional de Cachoeira, a Flica, abre oportunidades para as pessoas que queiram complementar a renda. Além dos restaurantes, hotéis e pousadas que ficam lotados, com reservas de quase um ano de antecedência, o mercado informal também se beneficia muito com o evento. Devido a o grande movimento de turistas de todo o Brasil, o aumento da procura por produtos como alimentação cresce, além do artesanato que é exposto e vendido entre a praça da Aclamação e a praça 25 de junho. A vendedora de Beijú, Ilma Santos, que reside em Cachoeira há 10 anos, conta que o Flica é uma oportunidade de complementar a renda da sua família. “Eu trabalho na educação, mas sempre que tem evento como a Flica, eu venho vender beijú para complementar a renda da minha casa”. O Flica acontece até domingo, 02, com várias atrações musicais e literárias, gerando uma movimentação econômica grande na cidade, tanto nos setores formais quanto nos informais do comércio. (Tribuna)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.