Inscrições abertas para estágio não obrigatório para estudantes da UFRB e da UEFS.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), informa que estão abertas as inscrições da seleção para estágio não obrigatório no projeto “Formação de Agentes Socioculturais com enfoque na Cultura Afrobrasileira e a Formação da Identidade Nacional”. São oferecidas 10 vagas para estudantes da UFRB e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). As inscrições ficam abertas até o dia 04 de novembro, exclusivamente pela internet.

Os estudantes interessados no estágio devem estar regularmente matriculados em um curso técnico ou de graduação, ter cursado pelo menos dois semestres letivos, ter experiência em trabalhos de campo com formação e disponibilizar ao projeto uma carga horária de 20 horas semanais, entre outros requisitos do edital. Das 10 vagas oferecidas, uma será destinada a estudante com deficiência, conforme a Lei 11.788/2008.

A seleção será realizada em duas etapas classificatórias: a primeira consistirá na avaliação dos currículos e análise dos históricos escolares e a segunda em entrevista realizada por uma banca, composta por docentes e equipe técnica vinculados ao projeto. A entrevista acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro, nos municípios de Feira de Santana e de Cruz das Almas, conforme horários e locais a serem divulgados no dia 05 de novembro no site www.ufrb.edu.br/estagio.   

Os selecionados receberão uma bolsa de estágio no valor de R$ 600,00 e auxílio transporte no valor de R$ 150,00. As atividades de estágio a serem desenvolvidas serão orientadas por docentes da UFRB e supervisionados por profissionais com formação ou experiência na área do educando vinculados ao projeto. O período do estágio será de 10 de novembro de 2014 até 10 de outubro de 2015 com duração de 11 meses.

Sobre o projeto

O projeto “Formação de Agentes Socioculturais com enfoque na Cultura Afrobrasileira e a Formação da Identidade Nacional” é uma com a Fundação Cultural Palmares e a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão. Tem o objetivo de exercer de forma integrada e com qualidade as atividades de ensino, pesquisa e extensão, com vistas à promoção do desenvolvimento das ciências, letras e artes e à formação de cidadãos com visão técnica, científica e humanística e valorização das culturas locais e dos aspectos específicos e essenciais do ambiente físico e antrópico. (PROGRAD - UFRB)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.