Novembro Negro: Conceição do Almeida adere ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial.


O Prefeito de Conceição do Almeida, Antônio Armando da Silva Neves, juntamente com o Secretário de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Raimundo Nascimento e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Damiana Passos Neiva, assinaram o termo de adesão do município ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial do Estado. O ato de compromisso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores durante as festividades do Novembro Negro. 

A solenidade contou com a presença do Secretário de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Raimundo Nascimento, que apresentou para a população o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia e falou da importância da adesão do município ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade. "Estamos selando o acordo entre a prefeitura e o estado com a assinatura de adesão do município de Conceição do Almeida ao Fórum de Órgãos e Gestores de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia. Essa ação é de fundamental importância para a população de Conceição do Almeida que tem uma porcentagem grande de negros, que a partir da implantação de um órgão de Promoção da Igualdade no município vai contribuir significamente para que as políticas públicas de promoção da Igualdade se efetive. Parabenizo ao gestor por assumir essa política como uma política de governo e de contribuir na luta pela igualdade racial" disse o Secretário. 

Para o prefeito Antônio Armando da Silva Neves, a adesão do município ao programa representa o compromisso da gestão com a população Almeidense. “Hoje é um dia histórico onde garantimos junto a SEPROMI a adesão do nosso município ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade, onde buscamos a efetivação direta de políticas públicas de promoção da Igualdade Racial. Vamos continuar na luta pela igualdade racial e promover ações contra o racismo e discriminação não só racial, como também a de gênero”, disse o Prefeito.

A população pode participar ainda de apresentações culturais como sambas de rodas, rodas de capoeiras, grupos de danças, standes com artesanatos confeccionados por artesãs almeidenses dentre outras manifestações culturais, encerrando com o Samba de Roda da Capela no Coreto de Conceição do Almeida. Durante o Novembro Negro a Prefeitura esteve realizando diversas atividades para comemorar o mês da Consciência Negra com palestras, encontros de discussões  apresentações culturais, encerrando hoje com a assinatura de adesão do município ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.