Sapeaçu promove Seminário de Intervenção Socioambiental nesta quarta-feira.

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Espaço de Eventos Capim Dourado, em Sapeaçu, será palco para o Seminário de Intervenção Socioambiental para manejo de resíduos sólidos no Recôncavo Baiano. O evento tem como objetivo promover uma maior integração entre os municípios que fazem parte do Território de Identidade do Recôncavo em busca da consolidação de seus respectivos Planos de Saneamento Básico.

O encontro acontecerá a partir das 8h da manhã, com um café da manhã de abertura e início das inscrições. Em seguida, das 10h às 12h, será realizada uma Mesa Redonda com o tema “A Gestão de Resíduos Sólidos na Bahia”, ministrada pelo mexicano, Doutor em Psicologia Social, Javier Guevara Martinez e por um representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

Durante a tarde, das 14h às 16h, o público poderá participar de mais uma Mesa Redonda, que irá abordar os seguintes temas: “O que podemos aprender com o Movimento Nacional dos catadores de resíduos?” e “Avanços do projeto de pesquisa Integrada para a gestão de resíduos sólidos em Sapeaçu”. Os assuntos serão discutidos por um representante do Movimento Nacional dos Catadores de Resíduos e pelos professores Renato de Almeida (UFRB), Eládio Bahia (Prefeitura de Sapeaçu) e Delgado Mendez (UFRB). Logo após o debate, será apresentado o documento final do Plano de Saneamento Básico, que deverá ser enviado ao Ministério Público.

Confira a programação completa:

8h às 9h – Recepção, Inscrições e Café da Manhã.
9h às 9h40 – Abertura oficial com a presença do Prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas; representantes da UFRB e da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia.
10h às 12h – Mesa Redonda “A Gestão de Resíduos Sólidos”
Temas: “A Gestão de Resíduos Sólidos na America Latina. O que há de novo em Sapeaçu?” (Prof. Dr. Javier Guevara Martinez – México) | “Tendências e Oportunidades na Gestão de Resíduos Sólidos” (representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).
14h às 16h - Mesa Redonda: “O que podemos aprender com o Movimento Nacional dos catadores de resíduos?” (representante do Movimento Nacional dos Catadores de Resíduos) | “Avanços do projeto de pesquisa Integrada para a gestão de resíduos sólidos em Sapeaçu” (Renato de Almeida (UFRB), Eládio Bahia (Prefeitura de Sapeaçu) e Delgado Mendez (UFRB).
16h às 16h30 – Apresentação do documento final a ser entregue ao Ministério Público
 16h30 – Encerramento
(ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.