Sapeaçu: PSF Antônio Sampaio Brito promove a busca ativa dos exames preventivos.


Cerca de 60 pacientes do Programa de Saúde da Família – PSF Antônio Sampaio Brito, no bairro das Mangueiras em Sapeaçu, receberam nesta quinta-feira (30), uma palestra sobre a prevenção e a importância dos exames de detecção do Câncer de Boca, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’S), Câncer de Mama e importância da Atividade Física.

O evento faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa, que promove ações em todo o mundo com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a palestra, foram distribuídos panfletos informativos, preservativos masculinos, lembrancinhas e fitas rosa para as participantes propagarem a campanha, além do sorteio de brindes e coffee break. 

A enfermeira, Acilene Novaes, falou sobre a iniciativa. “O evento teve como propósito a conscientização das mulheres sobre o autoexame de mama e outros tipos de câncer, para que a doença seja diagnosticada precocemente, aumentando a chance de cura.”
Para a aposentada, Marta Peixoto a palestra foi muito melhor do que imaginava. “Estou surpresa com o linguajar bem popular que foi utilizado, facilitando assim a compreensão de todos. Garante que ações como está ajuda bastante na conscientização do público, que aderiu à campanha, deixando de lado o velho tabu, o receio do toque”, comentou. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.