Alunas do curso de costura recebem certificados no Centro de Qualificação Profissional Costurando Renda.


A Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida através da Secretaria Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta quarta-feira, 10 de dezembro, a confraternização e entrega dos Certificados de conclusão do curso profissional de Costura para alunas do curso, realizado no Centro de Qualificação Profissional Costurando Renda. 

O curso teve como objetivo promover e oferecer aperfeiçoamento e capacitação de mulheres na área da costura com professores altamente capacitados do Instituto Mauá e acompanhamento do Sebrae para que futuramente possam se tornar microempreendedoras reforçando a renda familiar. Através do Centro de Qualificação Profissional Costurando Renda, que foi reativado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Mauá e Cáritas Paroquial, mulheres de Conceição do Almeida vem sendo qualificadas com cursos gratuitos, possibilitando o aprendizado de novas atividades de trabalho, tornando-se um forte instrumento de incremento da renda familiar. Inaugurado em julho de 2014, o Centro foi totalmente reformado e recuperado pela prefeitura, voltando a oferecer cursos de qualificação e capacitação para mulheres em diversas áreas, inclusive cursos de costura, bordados livres e confecções de artesanatos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social pretende implantar em 2015 diversos cursos de capacitação profissional para a população almeidense. A entrega dos certificados contou com a presença do Prefeito Municipal Antônio Armando da Silva Neves, Secretária de Desenvolvimento Social, Damiana Passos Neiva, do Secretário de Agricultura Dinho Coni, da coordenadora pedagógica do SENAC Telma Lacerda Moureira e de centenas de concluintes do curso. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.