Amargosa é bi campeã em Prêmio do Ministério Público de Melhor Escola Municipal do Ano.


Em solenidade na manhã desta quarta-feira (10), no auditório do Ministério Público, em Salvador, a Escola William D’Ávila de Bastos, do Timbó, zona rural de Amargosa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Escola Municipal do Ano. A unidade escolar, foi uma das 8 selecionadas entre 35 inscritas em todo o estado. Foi a segunda edição do evento que contempla às escolas estaduais e municipais com as melhores estratégias de planejamento, intervenção e monitoramento para conservação dos prédios escolares. É requisito também a aplicação eficiente das verbas através de projetos e trabalhos de promoção do ambiente escolar com a participação da comunidade.

O prêmio equivalente a 8 mil reais, em equipamentos e materiais para uso diverso na escola, foi recebido pela Secretária de Educação Rita de Cássia da Luz Santos e a diretora da Escola Silvana Santana, entregue pelo procurador Geral de Justiça da Bahia, Márcio José Cordeiro Fahel e o promotor Marcelo Miranda da Comarca de Amargosa.

A partir de 2013 a Secretaria de Educação implantou ações reestruturantes na grade curricular, permitindo aos 98 alunos, acesso às aulas em tempo integral. No primeiro turno eles seguem a grade normal e na parte da tarde participam de atividades multidisciplinares, com aulas de capoeira, judô, horta e jardinagem, artesanato e reforço escolar nas áreas de português e matemática. No período das sete da manhã às 4 da tarde as crianças, de 04 a 14 anos, recebem quatro refeições, com cardápio variado, orientado pela nutricionista da Secretaria de Educação.

Para a prefeita Karina Silva, “o prêmio é fruto do esforço coletivo que busca a permanente melhoria na qualidade do ensino no município. E o compromisso da Gestão é levar estes bons resultados para toda a rede escolar”. Ainda segundo a gestora municipal, há um planejamento para ampliar consideravelmente o número de escolas em tempo integral, a partir do próximo ano letivo.(ASCOM-PMA)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.