CRAS de Sapeaçu entrega certificado do Curso de Corte e Costura.


A quinta-feira foi especial para as 80 alunas que concluíram os cursos de Corte e Costura oferecido pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Sapeaçu. Em cerimônia realizada na Secretaria de Assistência e Integração Social, elas receberam os certificados de conclusão do curso e agora estão preparadas para entrarem no mercado de trabalho.

O objetivo do curso é promover uma ação de geração de emprego e renda. Com uma profissão garantida, surge também uma alternativa lucrativa para essas mulheres, podendo complementar a renda familiar, possibilitando, inclusive, melhorias na qualidade de vida.
A Coordenadora do CRAS, Diana dos Santos destacou que a qualificação ofertada é excelente para quem busca aumentar a renda em casa. “Esse curso vêm trazer essa oportunidade. Antes elas pagavam para alguém fazer os serviços de corte e costura, agora elas são capazes de realizar essas tarefas, além de muito mais. Muitas já estão costurando para fora e agradando os clientes com o excelente trabalho”, disse. Na oportunidade foram apresentadas peças confeccionadas pelas concluintes, além da realização de um amigo secreto, sorteio de prêmios e ao termino do evento foi servido aos presentes um delicioso coffee break.

A entrega dos certificados contou com a presença do Secretário de Administração Planejamento e Finanças, Raimundo Araújo, Coordenadora da Secretaria de Assistência e Integração Social, Elis Regina, Coordenadora do CRAS, Diana Santos, além de parentes dos concluintes e funcionários. *ASCOM
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.