MP constata nepotismo e recomenda exoneração da secretária de Saúde de Cruz das Almas.


O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Calvacante Silva, a exoneração imediata da secretária municipal de Saúde Cecília Maria Barbosa Santos Silva do cargo. O desligamento deve ser comunicado ao MP no prazo máximo de 20 dias. Segundo o promotor de Justiça Adriano Marques, autor da recomendação, a permanência de Cecília Silva à frente do órgão configura prática de nepotismo, uma vez que ela é esposa do prefeito. Marques informa que Cecília foi nomeada para o cargo por meio de um decreto de 15 de outubro deste ano, sem que ela tenha qualquer especialização na área de saúde ou qualificação em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou na área médica, que justificasse a excepcionalidade para sua indicação à titularidade da pasta. (Ascom/MP)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.