Prefeitura de Conceição do Almeida tem contas aprovadas pelo TCM.


Em sessão plenária realizada na última quinta-feira (27), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aprovou as contas da administração financeira do prefeito do município de Conceição do Almeida, Antônio Armando da Silva Neves, referentes ao exercício de 2013. A aprovação seguiu voto do relator do processo, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias. 

O resultado financeiro do município foi positivo. O prefeito alcançou o equilíbrio determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), respeitou o limite de gastos com pessoal, no 1º e 2º quadrimestre, imposto pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), ficando abaixo do limite permitido pela lei e aplicação de 23,19% em ações e serviços públicos de saúde, acima do mínimo de 15%, previsto na Constituição Federal. Na remuneração de profissionais em efetivo exercício do magistério, com recursos do Fundeb, foram investidos o valor correspondente a 64,85% dos recursos originários do Fundo em atendimento ao estabelecido no art. 22, da Lei Federal nº 11.494/07, que exige a aplicação mínima de 60%.

Em ações e serviços públicos de saúde, a Prefeitura cumpriu a norma constitucional, na medida em que aplicou o percentual equivalente a 23,19% dos recursos, em cumprimento aos 15% estabelecidos no inciso III, do art. 77, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Esse percentual na área da saúde representa um investimento de fundamental importância, melhorando a qualidade do atendimento, desde as condições físicas e estruturais das unidades de saúde, através de recuperações de PSFs, aquisição de novos equipamentos, mobiliário, passando por convênios e parcerias com instituições diversas, assim como investimentos aprovados na área da educação, no social e infraestrutura, enfim, uma administração comprometida com a população Almeidense.

"Isso mostra o respeito, seriedade e responsabilidade da nossa administração com a aplicação correta e transparente dos recursos públicos. 2013 foi o ano de arrumar a casa e fizemos isso com muito êxito, onde conseguimos regularizar os documentos do município, abrindo portas para firmar parcerias entre a nossa prefeitura e o Governo Estadual e Federal, que até então estavam irregulares. O resultado desse grande trabalho foi a conquista de muitas obras que estão acontecendo em nosso município, tanto na sede quanto na zona rural. Gerimos com muita responsabilidade e seriedade a aplicação correta dos recursos públicos nas áreas que a população Almeidense mais precisa, alcançando todos os índices exigidos pelos órgãos de fiscalização. Com a ajuda de todos vocês e a competência da nossa equipe tivemos nossas Contas APROVADAS e vamos continuar na luta para alcançar e realizar as mudanças necessárias e trazer o desenvolvimento para a nossa querida Conceição do Almeida." comemorou o Prefeito de Conceição do Almeida, Antônio Armando Neves. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.