Sapeaçu é reconhecida por qualidade em saúde pública.

Os esforços da atual administração municipal em melhorar a prestação de serviço na área de saúde, com a sistematização do atendimento em toda a rede e modernização dos processos, contribuíram para Sapeaçu obter mais uma conquista. A cidade foi bem avaliada pelo Ministério da Saúde ao aderir ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população. Uma equipe do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – UFBA veio a Sapeaçu para avaliar o desempenho alcançado pelas equipes contratualizadas. Das 07 unidades inscritas, seis foram consideradas acima da média, menos a unidade da localidade do Pacheco que ficou abaixo da média máxima nacional por estar em reforma no momento da visita e sem funcionamento do consultório odontológico.

“Tão importante quanto receber o recurso para complementar tudo o que o Município tem feito é sermos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido para padronizar o atendimento, organizando toda a rede para dispor ao cidadão sapeaçuense um serviço ainda mais ágil e eficiente. É a prova de que o nosso empenho em melhorar o atendimento em saúde pública atende aos parâmetros de qualidade nacionais”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Raul Molina.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.