Inscrições do SISU 2015 estão previstas para acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro.


As inscrições para as edições 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram definidas, nesta segunda-feira (5), no edital publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições do Sisu começarão no dia 19 de janeiro, indo até o dia 22. Já as do ProUni terão início no dia 26 até o dia 29 de janeiro.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Enem para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. A primeira chamada do Sisu será divulgada no dia 26 de janeiro, e a do ProUni, no dia 2 de fevereiro. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação. Para se inscrever no Sisu 2015, o candidato deverá acessar o site http://sisu.mec.gov.br/ portando o número de inscrição e a senha do Enem 2014. Neste momento estes dados poderão ser recuperados através dos links disponíveis na própria página do Sisu 2015. Na inscrição o candidato escolherá duas opções de cursos diferentes, em ordem de preferência, indicando a modalidade em que deseja concorrer às vagas. 

Desde sua criação em 2009, o sistema informatizado seleciona candidatos às vagas do ensino superior público do Brasil com base na nota do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Sisu 2015 é gerido pelo Ministério da Educação (MEC), através do qual cada instituição tem o direito de optar por utilizar o as notas do Enem no processo de seleção.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.