MP recomenda a retirada do nome de pessoas vivas de bens públicos em Cruz das Almas.


Por meio de uma recomendação editada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Município de Cruz das Almas deverá retirar o nome de pessoas vivas de bens públicos, como escolas e colégios. A recomendação foi encaminhada à gestão municipal na quarta-feira (21), através do promotor de Justiça Adriano Marques. O MP ainda pede que, caso as homenagens decorram de leis, a Prefeitura encaminhe projetos à Câmara Municipal para que a alteração seja feita, bem como não sancione novas leis que atribuam nomes de pessoas vivas a bens públicos. À Câmara Municipal, o MP pediu que o tema seja colocado em pauta na próxima sessão do Legislativo Municipal, para renomear ruas e prédios públicos que possuem nomes de pessoas vivas. O promotor Adriano Marques atribuiu o prazo de 30 dias para que a recomendação seja cumprida, “sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis”. (MP-Ba)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.