Mulher é vítima de 'saidinha bancária' no centro de Conceição do Almeida.

Uma mulher foi vítima de ‘saidinha bancária’ na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, no centro de Conceição do Almeida. De acordo com informações, a vítima sacou uma quantia em dinheiro em uma agência bancária localizada no centro da cidade, quando foi surpreendida por um homem desconhecido que levou sua bolsa com todo o dinheiro. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia da cidade. A polícia Militar realizou rondas pela cidade, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Como se prevenir: Segundo o advogado e especialista em Direito do Consumidor, Thales Pontes Batista, a melhor maneira de se tentar evitar a “saidinha bancária” é procurar estar sempre atento ao realizar alguma transação bancária, principalmente saques. Em caso de se perceber algum movimento ou atitude suspeita comunicar imediatamente a segurança do banco e a polícia, buscar a presença de outras pessoas, procurar sempre dar preferência a horários de menor movimentação, evitando sempre que possível o horário de almoço, ou seja das 11h às 14h. Buscar se certificar de que não está sendo seguido ou observado ao sair da agência. Não usar acessórios que chamem atenção como maletas, bolsas, pastas e envelopes, não fazer manuseio do dinheiro em público. Em caso de estar acompanhado ou ao telefone, evitar conversas altas que permitam a verificação dos circulantes daquilo que você está a fazer no banco, dentre outras medidas assecuratórias. (Fala Recôncavo)

Fique ligado nas principais notícias do Recôncavo aqui no Portal de Notícias Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.