Prefeitura de Conceição do Almeida realiza recadastramento de moradores no Centro Social Rural.


Os moradores da zona rural de Conceição do Almeida agora terão um novo espaço de ações socioeducativas através do novo Centro Social Rural. A Secretaria de Desenvolvimento Social esteve realizando nesta terça-feira, 27 de janeiro, o recadastramento dos novos beneficiários dos programas sociais.

O Centro Social Rural, com uma sede na localidade de Comércio de Jaguaripe, oferecerá atividades, cursos e oficinas para crianças, adolescentes e idosos na zona rural do município, assegurando espaços de convívio comunitário para promover a socialização e convivência integrando atividades educativa e de lazer com aulas de capoeira, teatro, dança, artesanatos, atividades da melhor idade, juventude ativa e criança feliz. O programa inclui ainda a realização de passeios articulados com as propostas pedagógicas de maneira a usar os espaços públicos para o aprendizado através da Prefeitura de Conceição do Almeida, abrangendo diversas comunidades rurais do município. O Recadastramento de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e no Programa Nossa Sopa reuniu diversas pessoas que irão ser beneficiadas com os programas e projetos sociais na sede do centro.

No novo centro foi implantado as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Juventude Ativa, Criança Feliz, Melhor Idade, Nossa Sopa e inaugurará em breve o Centro Digital, além de inclusão de atividades do Programa Mais Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, levando também para a zona rural, lazer, educação e melhor qualidade de vida. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.