"INCARCÂNU A TIORTINA": Relembre o documentário gravado em Conceição do Almeida!


O documentário produzido pelo NovoCinemaNovo em 2008, dirigido por Tau Tourinho e Gabriel Lopes Pontes, conta a história de dois personagens de Conceição do Almeida. De maneira fragmentada e não-linear e sem a emissão de qualquer juízo de valor, “Incarcânu A Tiortina” flagra o cotidiano de Túli e Lubisôni, dois folclóricos cidadãos de Conceição do Almeida que fizeram do alcoolismo, mais do que um vício, um modus vivendi. 

Ao longo do filme, os dois vagueiam não só por sua terra natal como pelas vizinhas São Felipe, Muniz Ferreira e Santo Antônio de Jesus, na busca da realização do seu excêntrico sonho de ter um alambique dentro de casa. Destaque para a trilha sonora do premiado compositor Almir Côrtes e o samba ancestral do grupo Samba da Capela. 

O grupo NovoCinemaNovo emprega exclusivamente o Ator Real, que não age como o ator tradicional, pois não se esforça para fingir que é outra pessoa. O Ator Real interpreta a si mesmo, à medida que vai dando depoimentos a seu respeito e vivenciando situações inerentes ao seu cotidiano. 


Filme - Parte I




Filme - Parte II



Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.