Secretaria da Educação realiza melhorias nos prédios escolares de Conceição do Almeida.

Escola Nicolau de Coni reformada e reequipada na localidade de Mombaça. Foto: Ascom
Dando sequência aos investimentos na área da educação em Conceição do Almeida, a Secretaria da Educação está realizando os trabalhos de recuperação dos prédios escolares da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2015. O trabalho está sendo executado em uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Além da qualidade de ensino oferecida aos alunos, capacitação de merendeiras e a realização da Jornada Pedagógica 2015 com os profissionais da educação, a Prefeitura de Conceição do Almeida está investindo na parte estrutural dos prédios escolares. Dezenas de unidades escolares estão com obras em andamento, além de outros que já tiveram seus trabalhos concluídos em reformas, ampliações e melhorias. A meta, segundo a Secretaria da Educação é reestruturar as unidades de ensino para receber os alunos para o início do ano letivo de 2015. As intervenções estruturais nos prédios escolares são um complemento fundamental para melhorar a aprendizagem dos alunos e oferecer para professores e equipe espaços otimizados e adequados para as realizações das atividades escolares. A Secretaria da Educação garantiu também novos mobiliários, conjuntos de mesas e cadeiras, através do FNDE para reequipar as escolas, além de ventiladores e outros equipamentos.  De acordo com o prefeito Antônio Armando da Silva Neves, essas melhorias estruturais são de fundamental importância para garantir o bom desempenho das atividades escolares. “Nossa gestão está trabalhando para melhorar as condições de ensino nas escolas da rede municipal e essas melhorias estruturais ajudarão muito nessa construção. Uma educação de qualidade é um direito a qual todos devem ter acesso e estamos trabalhando para isso.”, disse. As escolas da rede municipal vem passando também por um processo de modernização, uma vez que a Secretaria da Educação já garantiu serviço de banda larga a maioria delas, bem como, solicitação de equipamentos, como computadores e notebooks junto ao FNDE/MEC para informatizá-las. 

Outros projetos determinantes para a potencialização da educação municipal é a expansão do programa Mais Educação, que beneficia hoje em Conceição do Almeida 57,68% dos alunos matriculados na rede municipal, garantindo a educação integral, construção de duas novas quadras poliesportivas cobertas e a construção da nova creche pró-infância, que terá capacidade para atender até 140 crianças da educação infantil em tempo integral. Mais investimentos deverão ser aplicados durante o ano de 2015. Hoje os alunos contam com professores qualificados, acompanhamento pedagógico, merenda escolar de qualidade, transporte escolar gratuito, além de acompanhamento de psicólogos e educadores físicos. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.