Estudantes protestam no campus da UFRB de Santo Antônio de Jesus.

Estudantes protestam na UFRB de Santo Antônio de Jesus (Foto: Voz da Bahia)
Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizaram protesto no campus em Santo Antônio de Jesus, a 200 km de Salvador, e paralisaram parte das atividades na manhã desta quarta-feira (11).

De acordo com Aislan Rocha, um dos membros da mobilização, a ação é promovida pelo Centro de Ciências da Saúde e reivindica a conclusão de obras de setores como um pavilhão de aulas, a biblioteca setorial, o auditório e o restaurante universitário. "São problemas de contratos antigos e que ainda não foram retomados. As atividades estão paralisadas, à exceção das imprescindíveis como estágios, porque atendem a comunidade", afirma Rocha. No campus, funcionam o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e os cursos de Medicina, Nutrição, Psicologia e Enfermagem. Segundo a organização, a mobilização reúne ao menos 300 pessoas. Outro grupo está reunido no campus da cidade de Cruz das Almas, onde está situada a Reitoria.

Por meio de nota, a UFRB informou ao G1 que as obras do pavilhão de laboratórios, da biblioteca e do auditório estão em fase de contratação de uma empresa especializada em engenharia para a conclusão dos serviços. O prazo para entregas é de 22 de janeiro de 2016 para os laboratórios e 15 de maio de 2016 para biblioteca e auditório.

Com relação ao restaurante universitário, a instituição diz que "este assunto está sendo tratado no âmbito da Câmara Tripartite, com representação das três categorias da Universidade (docentes, discentes e técnico-administrativos) para definição do modelo de gestão e projeto arquitetônico a ser implementado". (G1)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.