Estudo aponta presença de ouro e metais preciosos nas fezes humanas.

Especialistas constataram que as fezes humanas contém ouro e metais preciosos, que podem ter um alto valor em dinheiro. No entanto, ainda não se sabe como recuperá-los. "O ouro que encontramos foi no nível de um depósito mineral mínimo", explicou o líder da equipe, Kathleen Smith, da US Geological Suvey, em entrevista ao Terra. De acordo com a pesquisa, os resíduos fecais de um milhão de americanos pode somar até 13 milhões de dólares em metais. A questão mais preocupante com relação aos metais encontrados é a poluição ambiental causada pela liberação. "Se for possível se livrar de alguns dos incômodos metais que atualmente limitam o quanto desses biossólidos podemos usar em campos e florestas, e ao mesmo tempo recuperar metais valiosos e outros elementos, temos uma situação em que todos saem ganhando", afirmou Smith. Com duas abordagens diferentes, parte do estudo tenta remover metais para viabilizar a utilização dos excrementos no solo, enquanto outra parte busca coletar metais valiosos para venda. (BN)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.