Fábrica da Ramarim é inaugurada em Santo Antônio de Jesus.

Fábrica da Ramarim inaugurada em Santo Antônio de Jesus. Foto: SECOM
Considerado o município mais importante do Recôncavo baiano, Santo Antônio de Jesus acaba de receber mais um incremento econômico. Começou a entrar em operação na cidade, a nova unidade fabril do grupo Calçados Ramarim. A inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), com a presença de diretores da empresa e diversas autoridades, entre elas, o governador Rui Costa.

Cerca de 600 vagas diretas de emprego foram geradas nesta que é a terceira fábrica do grupo na Bahia - as outras duas estão em Jequié. A expectativa dos diretores é que, nos próximos meses, o número de empregos chegue a 700, pois ainda há postos a serem preenchidos. Para Rui Costa, fábricas de calçados são empresas de mão de obra intensiva que causam forte impacto econômico onde se instalam. "O investimento é baixo, mas a quantidade de pessoas empregadas é alta. Este tipo de empreendimento interessa muito ao Estado da Bahia, porque dá oportunidade de as pessoas trabalharem, além de gerar renda nas nossas cidades e comércio". As contratações estão sendo realizadas por meio do Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) ou diretamente na sede da Ramarim, em Santo Antônio de Jesus. Aos 34 anos, a monitora de fábrica Perpétua Fernandes é uma das centenas de mulheres que tiram da manufatura o sustento da família. "Depois que a outra indústria que eu trabalhava faliu, a gente ficou sabendo que ia vir outra fábrica pra cá. Graças a Deus, ela [a Ramarim] chegou e tem dado emprego a muita gente. Agora está ótimo. Estou empregada, com minha carteira [profissional] assinada".

Quando soube da instalação da Ramarim, Daniel Santos, 42, não pensou duas vezes e encaminhou o currículo. Quando ficam prontos, os sapatos ganham brilho pelas mãos de Daniel, que é polidor. Contratado há pouco mais de um mês, ele quer se empenhar no trabalho para prosperar. "Tem sido uma experiência boa. É uma empresa de nome e tem a crescer muito mais aqui. Estou dando o melhor de mim". (Secom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.