Feira de Saúde marca o Dia da Mulher em Cruz das Almas.


O Dia da Mulher foi celebrado neste domingo, 8 de março, com a realização da Feira de Saúde, que reuniu mais de 70 profissionais e estudantes da área de saúde para oferecer diversos serviços à população cruzalmense, em especial as mulheres que também puderam cuidar do seu visual no salão de beleza que foi montado no Ginásio de Esportes, onde aconteceu o evento. O prefeito, Dr. Jean, e o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, prestigiaram o evento, além de vereadores e secretários municipais. Para abrir oficialmente a Feira, a secretária de Saúde, Cecília Maria, parabenizou todas as mulheres pelo seu dia e agradeceu a todos os envolvidos pela realização do evento. Já o prefeito Dr. Jean, fechou os discursos da cerimônia de abertura, com uma fala voltada para o Dia da Mulher, falando sobre a importância da mesma na vida de todos. “O Dia da Mulher não é apenas 08 de março, mas todos os 365 dias do ano. Quem tem uma mulher ao seu lado sabe disso”, declarou o prefeito, que também agradeceu aos parceiros pela realização do evento. Durante toda manhã e início da tarde deste domingo a população pode contar com uma equipe da Faculdade Adventista Bahia, dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, preparada para oferecer atividades como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem, step-teste, aconselhamentos sobre boa alimentação, prática de exercícios físicos, benefícios da hidratação do corpo com o consumo de água, educação postural, respiração correta, cálculo da idade biológica, além do escute terapêutico, oferecendo equilíbrio emocional. As mulheres do grupo Bom Viver também foram destaques na Feira, fazendo uma apresentação de dança. “Muito bom isso aqui, a Prefeitura está de parabéns por nos proporcionar algo tão importante e especial no dia da mulher”, disse Sandra Conceição. A Feira foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), a Secretaria de Políticas Especiais, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, o Centro Regional Referência da Mulher Maria Joaquina, a AME - Associação de Mulheres Regional de Empreendedoras da Agricultura Familiar e a ASSOCIART (Associação das Artesãs Cruzalmenses).
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.