Prefeitura de São Felipe oferece 80 vagas para pré-vestibular gratuito.


Estudantes que desejam concorrer a vagas em universidades públicas e não podem pagar por um cursinho pré-vestibular ganharam, em São Felipe (no Recôncavo baiano, a 178 km de Salvador), uma boa oportunidade. Trata-se do Cursinho Copioba, que oferece 80 vagas gratuitas para pré-vestibulandos. Os interessados devem se dirigir à Biblioteca Municipal da cidade, situada na rua Doutor Djalma Rocha Galvão, entre os dias 3 a 13 de março de 2015. 

O projeto, da Secretaria Municipal da Educação de São Felipe, começou a ser realizado em 2013 e já teve dezenas de estudantes aprovados em vestibulares e concursos na Bahia. Até o dia 12 de março, as inscrições podem ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h. No último dia, 13 de março, as inscrições serão realizadas até às 12h. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem doar cinco quilos de alimentos não perecíveis. Eles farão uma prova de 30 questões, que será aplicada no próximo domingo (15), às 8h, na Escola Municipal Presidente Médici, com duração de três horas. As questões vão contemplar assuntos das disciplinas que compõem a grade curricular do projeto (matemática, física, química, biologia, geografia, história, atualidades e língua portuguesa). O resultado com o nome dos 80 selecionados sairá no dia 25 deste mês. Podem se inscrever estudantes com ensino médio completo ou ainda cursando o terceiro ano. 

Para continuar no curso, os estudantes aprovados não poderão ultrapassar o limite de cinco faltas por mês. O Secretário da Educação de São Felipe, Pedro Araújo Júnior, afirma que, antes, muitos estudantes felipenses tinham que sair da cidade para fazer pré-vestibular em Cruz das Almas. "Percebemos que o ônibus que disponibilizávamos para os estudantes universitários de Cruz das Almas estava superlotado, pois muitos eram pré-vestibulandos", conta. Estudos feitos pela secretaria mostraram que seria mais viável economicamente trazer professores para o município do que levar os estudantes para Cruz das Almas. "Sem falar que seriam mais beneficiários, pois disponibilizamos 80 vagas", ressalta Pedro Araújo. *Luan Santos
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.