Ramarim inaugura nova fábrica em Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (19).

A indústria de calçados Ramarim vai inaugurar uma fábrica em Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo baiano, na próxima quinta-feira (19). Esta é a terceira unidade fabril da empresa na Bahia. Instaladas em Jequié, no centro-sul do estado, as outras duas fábricas empregam cinco mil trabalhadores. 

A empresa gaúcha vai ocupar um galpão de 15 mil metros quadrados - localizado às margens da BR-101 – e gerar cerca de 700 empregos diretos na fabricação de sapatos femininos. Segundo o diretor da Ramarim, Sergio Renato Brodbeck, a unidade de Santo Antônio de Jesus pode chegar, ainda este ano, a empregar mil trabalhadores. “Tudo vai depender da demanda do mercado, mas a abertura dessa nova unidade justifica nossa aposta no Brasil e, sobretudo, na Bahia. Com o dólar valorizado, o calçado brasileiro volta a ser muito competitivo”.

Instalado na Bahia desde 1997, o grupo gaúcho Ramarim, fundado em 1962, possui duas unidades industriais em Jequié - a Ramarim e a Confortflex -, que produzem mais de 60 mil pares de calçados por dia para os mercados brasileiro e internacional. “A presença da Ramarim em Santo Antônio de Jesus significa que agora temos uma empresa sólida, capaz de liderar a ampliação da nossa indústria calçadista no Recôncavo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia. 

“Já temos um nome consolidado, com produtos de qualidade, principalmente para o público feminino. Estamos firme no mercado e pensamos positivo com a abertura dessa nova fábrica na Bahia, que já funciona em caráter experimental desde janeiro deste ano, empregando cerca de 500 funcionários”, acrescenta Brodbeck. (SECOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.