Começam as obras de extensão de abastecimento de água na zona rural de Conceição do Almeida.


A Prefeitura de Conceição do Almeida em parceria com o Governo do Estado e Embasa iniciaram nesta quarta-feira (15), as obras de extensão de rede de abastecimento de água das localidades de Ponto São José, Comum do Jequitibá, Ramo das Graças e Cajazeiras. O Secretário de Infraestrutura Thiago Borges, o Secretário de Agricultura Dinho Coni e o vereador Dilson estiveram acompanhando o início dos serviços nas localidades.

A ordem de serviço que levará água da Embasa para as comunidades de São José e Comum, Cajazeiras e Ramo das Graças foi dada em novembro de 2014 pelo Governo do Estado após solicitação da prefeitura de Conceição do Almeida. A distribuição e extensão beneficiará os moradores das comunidades de São José e Comum, que terá em toda sua extensão 12,4 km de rede e 116 ligações domiciliares, beneficiando também as comunidades rurais de Cajazeiras e Ramos das Graças, num investimento orçado em R$ 680 mil. Em breve novas localidades rurais de Conceição do Almeida terão água encanada. O prefeito de Conceição do Almeida Antônio Armando da Silva Neves destacou a parceria com o Governo do Estado e Embasa que está garantindo água potável encanada para a zona rural: "É de fundamental importância essa parceria com o Governo do Estado, Embasa, Deputados e Vereadores para levarmos água potável de qualidade para a nossa zona rural que passa por tanta dificuldade em relação a abastecimento de água. Vamos continuar a parceria para solucionar esse problema. Essas ações contribuem muito na melhoria de qualidade de vida do nosso povo e estamos aguardando novas ordens de serviços para iniciar a extensão da rede para outras 13 localidades rurais e continuar levando água de boa qualidade para os moradores da zona rural de Conceição do Almeida.”, destacou o Prefeito Antônio Armando Neves.

Os moradores da Fazenda Gentil, Gameleira e São Vicente também terão acesso à água potável de qualidade. Após solicitação do Prefeito Antônio Armando Neves, a CERB autorizou a construção de mais Sistemas de Abastecimento e Poços Artesianos para essas comunidades que receberão os trabalhos de implantação do sistema através do programa Água Para Todos. Também com recursos próprios, a Prefeitura Municipal construiu reservatório de água na localidade de São Vicente, levando água para diversas famílias. (Ascom)




Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.