Conceição do Almeida: Secretaria de Saúde leva campanha de vacinação contra o HPV para as escolas do município.


Para ampliar o acesso a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Almeida, através da Vigilância Epidemiológica, adotou um plano estratégico para que meninas entre 09 e 11 anos sejam vacinadas contra o HPV nas escolas do município.

A medida atende a uma determinação do Ministério da Saúde e visa prevenir o câncer de colo de útero e outros tumores que podem vir a ser causados pelo HPV. A vacina contra o HPV está sendo distribuída gratuitamente nas Unidades de Saúde e para ampliar ainda mais o número de meninas atendidas, a Secretaria de Saúde está visitando as escolas do município para fazer a vacinação das meninas que ainda não foram vacinadas. A vacina contra o vírus HPV, previne infecções pelos tipos virais e, consequentemente, o câncer do colo de útero, reduzindo a carga da doença. Tem maior evidência de proteção e indicação para pessoas que nunca tiveram contato com o vírus. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Em 2014, a Secretaria Municipal de Saúde seguindo a orientação do Ministério da Saúde, implantou a vacina HPV no calendário básico de vacinação do adolescente, na faixa etária de 11 a 13 anos, em  2015 meninas de 09 a 11 anos e em 2016 serão vacinadas as meninas de 9 anos. Enfermeiras de várias Unidades de Saúde se mobilizaram na Campanha de vacinação nas escolas. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.