Prefeitura de Conceição do Almeida garante 60 cisternas de emergência para moradores da zona rural.


Moradores da zona rural de Conceição do Almeida passarão a ter motivos a mais para comemorar, confirmou o prefeito Antônio Armando da Silva Neves. O município acaba de garantir 60 cisternas de emergência para armazenamento e bastecimento de água para moradores de localidades rurais do município.

O município recebeu um lote de 60 cisternas através do Governo do Estado e Defesa Civil, que garantirá, durante o período de estiagem, acesso e abastecimento de água para moradores da zona rural de Conceição do Almeida. As novas cisternas tem capacidade para armazenar 8 mil litros de água, que captam água diretamente do telhado das residências nos períodos de chuva. Ela permite o abastecimento humano (água para beber, cozinhar e higiene) durante os meses de estiagem. As cisternas serão distribuídas para famílias da zona rural, que passam por dificuldades de abastecimento de água, que não disponham de fonte ou meio suficientemente adequado de armazená-la para o suprimento das suas necessidades, garantiu o prefeito Dr Armando Neves. "Através da nossa equipe de projetos, secretaria de agricultura e infraestrutura, estamos tentando resolver os problemas da falta d'água na zona rural do nosso município e garantimos junto ao Governo Estadual e Defesa Civil o primeiro lote de cisternas de emergência para os moradores da zona rural. Chegamos a decretar situação de emergência por causa da baixa vasão dos poços artesianos e pensando em resolver esses problemas, conquistamos também via CERB e Embasa, poços artesianos e água encanada para diversas localidades rurais, além dos serviços constantes de carro pipa nas comunidades." disse o prefeito Antônio Armando da Silva Neves.

Em fevereiro, o prefeito se reuniu na Coordenadoria da Defesa Civil para firmar o acordo de compromisso e iniciar a transação das cisternas para Conceição do Almeida, onde já chegaram e devem ser distribuídas obedecendo critérios do órgão. "Essas novas cisternas vão garantir que mais Almeidenses, moradores da zona rural, tenham acesso à água potável, mesmo com a estiagem que prejudica o abastecimento em diversas localidades. O nosso trabalho é intenso e vamos continuar buscando alternativas para resolver o problema da água na zona rural de Conceição do Almeida." finalizou. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.