Aniversário de Santo Antônio de Jesus será comemorado com desfile cívico, inauguração de posto de saúde e show musical.


Nesta sexta-feira, 29 de maio, Santo Antônio de Jesus comemora 135 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Administração Municipal realizará o hasteamento da bandeira, desfiles do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Bombeiros, Colégios municipais e estaduais, Defesa Civil, Centro de convivência dos idosos, Karatê, Capoeira, SAMU e órgãos da prefeitura. Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, durante a inauguração do Posto de Saúde Zilda Arns haverá um show musical às 17hs, com o cantor Nayrone Siganno e outras atrações da cidade. (Fala Recôncavo)

História da Cidade

As primeiras expedições no território deste município resultaram da colonização na área do rio Jaguaripe, realizadas nos séculos XVI e XVII. Foram fatores decisivos, no povoamento destas paragens, as férteis matas com madeiras de lei e grande número de cursos d'água, atraindo plantadores de cana-de-açúcar e o estabelecimento de engenhos, além da plantação da mandioca. O primeiro povoado surgiu em torno de um oratório consagrado a Santo Antônio de Jesus, nas proximidades do rio Sururu. Município criado com os territórios das freguesias de Santo Antônio de Jesus e de São Miguel da Nova Laje, desmembrados de Nazaré, pela Lei Provincial de 29.05.1880. Teve o nome simplificado para Santo Antônio em 1931, recebendo em 1938 novamente a denominação de Santo Antonio de Jesus. A sede foi elevada à categoria de cidade através Ato Estadual de 30 de junho de 1892.

Hasteamento da bandeira; revista a tropa; Filarmônica Carlos Gomes; ex-atiradores do Tiro de Guerra; Tiro de Guerra; Polícia Militar da Bahia; Polícia Rodoviária Estadual; Corpo de Bombeiros Militares; Guardiões da Vida; Guarda Municipal; Defesa Civil; Shalon Consultoria Bombeiro Civil; Brigada da Embasa; Filarmônica Amantes da Lyra; Maçonaria Palácio Maçônico e secretárias ligadas ao município. 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.