Conceição do Almeida: Jorge Solla busca destravar emenda para Santa Casa no Ministério da Saúde.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) visitou o Hospital Maternidade Helena Magalhães – gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Conceição de Almeida – nesta sexta-feira (29) e comprometeu-se a agilizar a liberação de uma emenda no valor de cerca de R$500 mil para aquisição de equipamentos para a unidade de saúde a pedido do prefeito Dr Armando Neves. 

O recurso foi destinado no Orçamento da União de 2014 pelo deputado federal Nelson Pelegrino (atual secretário estadual do Turismo), mas até o momento não foi liberado.  O deputado – que esteve no município para palestrar na Conferência Municipal de Saúde – também afirmou ao prefeito Armando Neves (PT) que irá negociar com o Ministério Saúde melhorias para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Conceição do Almeida. "Vivemos um período de ajustes, de cortes nos gastos, mas há um entendimento que nós defendemos de que cortar na saúde é sempre prejudicar a população mais pobre, porque é quem depende diretamente do SUS. Então mesmo com os cortes, a Saúde hoje tem um orçamento maior que o do ano passado. Vou brigar lá para que a emenda seja executada", disse. Durante o dia, o deputado visitou o município de Santo Antônio de Jesus, participou de entrevistas de rádio e participou de café da manhã do 1° Fórum Social de Debates Sobre Violência no Recôncavo, que culminou com uma bicicletada pela cidade.

SUS – Em sua palestra, Solla defendeu a ampliação e fortalecimento do SUS, que além de dar assistência médica clínica e hosptilar, atende cerca de 130 milhões de brasileiros numa política de prevenção de doenças, com programas como o combate ao tabagismo e à desnutrição infantil, que graças à política implementada nos governos Lula e Dilma, hoje está praticamente zerado. "Muita gente que tem plano de saúde usa o SUS, a busca por vacinas é um exemplo. O sistema possui um espectro de serviços amplos, contempla 95% dos transplantes realizados, buscando fazer mais e melhor em função da desigualdade", ressaltou. (Assessoria de Comunicação)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.