Conceição do Almeida realiza Conferência Municipal de Saúde nesta sexta, com presença do Médico Sanitarista Jorge Solla.


O município de Conceição do Almeida estará realizando nesta sexta-feira, 29 de Maio de 2015, a sua Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento acontece das 08h às 17h, no auditório do Promenor, com presença do Médico Sanitarista Dr. Jorge Solla.

Durante a Conferência Municipal de Saúde serão debatidos questões da saúde pública como direito de cidadania, superando as desigualdades e garantindo a humanização nos serviços de saúde, de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso. O tema da conferência será abordado pelo Médico Sanitarista Dr. Jorge Solla. Após a palestra será realizado trabalho em grupo para discussão e levantamento de propostas, bem como eleição dos delegados que representarão o município na 15ª Conferência Estadual de Saúde. Os grupos serão divididos pelos eixos temáticos da Conferência que são: I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II – Participação Social; III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; IV – Financiamento do SUS e Relação Publico-Privado; V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e VIII – Reformas Democráticas e Populares do Estado. As propostas apresentadas na Conferência Municipal de Saúde serão levadas para a etapa estadual e, depois, à 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada no mês de novembro, em Brasília.

A Secretaria de Saúde de Conceição do Almeida através do Conselho Municipal de Saúde, também realizaram, durante o mês de abril, pré-conferências de saúde em seis regiões de abrangência dos PSF's, abrindo espaços democráticos onde os moradores tiveram a oportunidade de avaliar e opinar sobre a saúde pública no município. Durante as pré-conferências, realizadas nas localidades de Pau Cedro, São Francisco da Mombaça, Comércio de Jaguaripe, Tabuleiro de Menezes e na sede, foram eleitos os delegados que estarão representando cada região nesta Conferência Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Milian Silva, toda a população deve participar e dar sugestões para realizar as melhorias necessárias no serviço público de saúde. “Nas pré-conferências buscamos ouvir cada morador em sua comunidade, pois é justamente através deles que saberemos as reais necessidades. A participação da população é de grande importância na construção desse processo e estaremos realizando desta vez, a nossa Conferência Municipal, abrindo novamente espaços para discussões, análises e sugestões do que precisa ser mudado e melhorado no setor da saúde, na esfera municipal, estadual e federal”, ressaltou a secretária. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.