Conceição do Almeida realizará 1ª Campanha de Rastreamento de Glaucoma dias 23 e 24 de maio.


O município de Conceição do Almeida realizará nos dias 23 e 24 de maio, no Colégio Imaculada Conceição, a partir da 07h da manhã, a 1ª Campanha de Rastreamento do Glaucoma. A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida através da Secretaria Municipal de Saúde tem a proposta de rastrear casos de Glaucoma no município, além de levar informações sobre a patologia. A campanha é direcionada para pessoas com idade superior a 40 anos. Para realizar o cadastro é só dirigir-se ao Colégio Imaculada Conceição levando 2 cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

O que é Glaucoma?


Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular. De modo geral, dois sinais merecem a atenção: pressão intraocular acima da média e alterações no nervo ótico, perceptíveis no exame de fundo de olho. Outros fatores podem ajudar a confirmar o diagnóstico.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.