Enem 2015: Inscrições começam nesta segunda-feira, 25 de maio.


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, em coletiva de imprensa, as datas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. As inscrições começarão às 10h do dia 25 de maio, e terminam às 23h59 do dia 5 de junho.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015. Neste ano, a taxa de inscrição aumentou para R$ 63. Até então, o valor era de R$ 35. O edital completo do exame foi divulgado no Diário Oficial da União. De acordo com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, é esperado que o número de inscritos supere os 9 milhões.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sisu, que disponibiliza vagas em universidades públicas participantes; o ProUni, que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sisutec, para vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fies e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras. (G1)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.