Famílias da zona rural de Conceição do Almeida começam a receber cisternas para armazenamento de água.


Moradores da zona rural de Conceição do Almeida estão vivendo uma nova realidade com o início das instalações das cisternas de emergência adquirida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Defesa Civil, que irão beneficiar 60 famílias. As cisternas de emergência tem capacidade para armazenar 8 mil litros de água, que captam água diretamente do telhado das residências nos períodos de chuva. Ela permite o abastecimento humano durante os meses de estiagem que castiga o município. As cisternas já estão sendo distribuídas para famílias da zona rural que não dispõem de fonte ou meio suficientemente adequado para armazenar água para o suprimento das suas necessidades. "Para nós é um benefício muito grande porque não temos água e somos abastecido pelo carro pipa da prefeitura ou da chuva quando cai do céu. Há muito tempo que precisamos desses benefícios e eu fico grata ao prefeito por olhar por nós daqui do Bebedouro que necessita tanto de água." agradeceu Dona Maria do Nascimento, moradora da localidade de Bebedouro, beneficiada com as novas cisternas.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.