Festival de Declamação de Poemas incentiva a cultura e homenageia poetas e poetisas de Conceição do Almeida.


Neste sábado, 23 de maio, a poesia de poetas e poetisas Almeidenses teve seu merecido destaque no II Festival de Declamação de Poemas Geraldo Coni Caldas, realizado no município de Conceição do Almeida. Este ano, além da poesia, o Festival abriu espaço e oportunidade para  outros artistas e outras manifestações artísticas, a exemplo da música e do stand up. 

O evento que abre espaço para o conhecimento a obras literárias e apresentações artísticas, foi realizado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores e contou com a presença de artistas Almeidenses, que deram vida aos poemas das homenageadas Honorina Galvão, Marinalva Neiva e Maria de Lourdes Coni (Dinha Coni), declamando e interpretando os poemas. Os participantes, Clícia Alves, Daniela Araújo e Metal Lobo foram avaliados pela comissão de jurados Luciano Santos, Renata Borges,  Elisângela e Messias Passos, onde promoveram um grande show para o grande público que se fez presente. Os alunos da escola Pingo de Gente e  Isac Coni também fizeram uma participação especial durante o evento, fortalecendo ainda mais a participação de crianças e jovens em apresentações artísticas. Em 1º lugar ficou a artista Daniela Araújo, que interpretou o poema Safo de Honorina Galvão, seguido de Metal Lobo com o poema Ao Senhor de Marinalva Neiva e Clícia Alves com o poema Horagá de Dinha Coni, todos eles sendo premiados e agraciado pelo público pelas belas interpretações. A poetisa Dinha Coni esteve marcando presença no Festival que também contou com a presença de Geraldo Coni Neto representando seu avô Geraldo Coni e Conceição Neiva representando Marinalva Neiva. "O nosso Festival é um espaço aberto a manifestações culturais onde são revelados vários artistas da cidade e, além é claro, de estar reverenciando a poesia dos nossos poetas e poetisas, neste ano, as mulheres. Nós, Almeidenses, somos um povo privilegiado, afinal temos a figura de Geraldo Coni, um grande escritor, que poucas cidades tiveram o privilégio de ter sua história registrado em obras literárias. Depois disso vem as nossas poetisas Honorina Galvão, Marinalva Neiva, Dinha Coni e tantos outros. Estão todos de parabéns, inclusive os artistas que se apresentaram e fizeram do nosso evento um sucesso." disse a Secretária da Educação Conce Almeida.  

O  Festival de Declamação de Poemas Geraldo Coni Caldas, vem a cada ano, se firmando como  mais um espaço para divulgação e revelação de grandes Talentos Almeidenses. O prefeito Dr Armando Neves esteve presente e parabenizou todos os artistas. "Um momento importante para homenagear os nossos poetas e artistas. Nós estamos resgatando essas práticas e ano que vem faremos um evento maior ainda. Parabéns a todos os artistas que aqui estiveram se apresentando e dando vida aos poemas das nossas poetisas." disse o prefeito. O Festival foi promovido pela Biblioteca Geraldo Coni através da Secretaria da Educação. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.